SEO: A arte de deixar sua marca na “ponta da língua” dos sistemas de busca.

O SEO, sigla para Search Engine Optimization, também conhecido em português como otimização de mecanismos de busca, é algo bastante presente nos últimos dias quando se fala de criação de conteúdo e gestão de marcas. Mas você sabe do que se trata, ou como ele funciona?

Quando se quer que o conteúdo da sua marca seja prioridade nos resultados de pesquisas no Google ou outras ferramentas de pesquisa, você tem que prezar por conteúdos que respondam as mesmas perguntas que o seu publico alvo possa fazer. E fazer com que isso aconteça é basicamente a definição mais simples de SEO.

Mas saindo da explicação básica. Como o próprio nome já diz, o SEO é a técnica que busca pra alavancar o site ou até mesmo blog da sua marca para os primeiros resultados em mecanismos de busca como o Google. Isso é feito principalmente através do uso de palavras chave (ou Keywords) mais buscadas pelo seu target. Utilizando elas nos seus posts, as chances de seu site subir no ranqueamento dos resultados aumentam ainda mais. Há também a necessidade de deixar o site o mais limpo e conciso o possível, evitando que os algoritmos dos mecanismos de busca acabem rejeitando o seu site por muita poluição, e acredite, isso ocorre bastante. Outro ponto importante está na coerência dos textos. Com as tecnologias em inteligências artificiais mais evoluídas do que nunca, é de se esperar que o algoritmo “leia” e analise o seu conteúdo procurando por possíveis erros, assim garantindo que os principais resultados sejam sempre os que contenham o menor numero de erros.

Então, SEO é algo que qualquer marca produtora de conteúdo tem de ficar de olho, pra que assim o publico alvo também fique de olho nela sem ter que ficar procurando pagina por pagina no Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *