Maneiras inovadoras de se atingir o seu target

Se você acompanhou bastante as redes sociais nos últimos meses, com certeza notou como algumas empresas andam adotando novas formas de manter contato com o publico.

Empresas de todos os tamanhos estão fazendo o uso de formas de comunicação fora do comum com muito mais frequência, e com sucesso. Apesar da abordagem inusitada, o numero de interações que a marca recebe do publico pelas redes sociais é muito maior do que em posts “normais”. Um grande exemplo de comunicação “fora da caixa” bem sucedida são as redes sociais da Netflix, que em diversas vezes responde as “demandas” dos seguidores em diversas postagens, usando referencias da cultura pop e até memes famosos da internet.

Esse meio informal de comunicação dá a chance de atrair vários públicos diferentes, mesmo que seja só pra acompanhar os posts “descolados” das redes.

Outra forma de se chamar mais atenção o publico, e que funciona muito mais para o publico jovem, é através de parcerias com canais no YouTube, que é bem semelhante aos patrocínios com os influencers do Instagram. O patrocínio através dos YouTubers vai acabar de certa forma “incorporando” o estilo de vídeo do criador de conteúdo que vai estar falando sobre o produto, e isso pode até ajudar na identidade do produto como um todo, como acontece com o Dollar Shave Club, que é uma marca de produtos de barbear americana que faz parcerias com canais de diversos tamanhos e por conta disso, adotou até um tom mais casual na sua identidade de marca.

Resumindo, com toda certeza não há um padrão pra se seguir quando se trata de conteúdo pra atrair novos públicos. Contanto que você se mantenha no eixo da identidade da sua marca e explore ao máximo as oportunidades que ela te dá, você sempre vai ter como inovar na sua comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *