Outbound Marketing

Faça seu público ouvir o que sua empresa tem a dizer 

Sabe aqueles e-mails que você com certeza já recebeu de alguma empresa que tenta te oferecer os serviços dela, ou então aquelas ligações que você recebe de vez em quando sobre um plano de internet mais rápida pro seu telefone? Então, essa abordagem mais direta que algumas empresas fazem é conhecida como Outbound Marketing. 

Como dito na abertura do post, essa forma ativa de se abordar o target, desde telefonemas até e-mails, está atrelada ao escopo do Outbound Marketing, que nada mais é do que a empresa ir atrás de possíveis clientes através de informações que podem ser captadas por bancos de dados ou por pesquisas em que o próprio target alguma vez já participou. 

Mas deve-se tomar cuidado ao se utilizar das estratégias de Outbound por dois grandes motivos. Primeiro por que se utilizado de forma com que o target se sinta intimidado por conta de uma possível quantidade excessiva de e-mails ou ligações, é bem possível que haja um bloqueio do conteúdo por conta do mesmo. E segundo, e esse se trata especificamente para os e-mails, se o conteúdo não for cativante, o target pode simplesmente acabar ignorando e sinalizando os e-mails como spam.  

Por isso, quando se tratar de Outbound Marketing, é sempre necessário ter certo conhecimento na hora de se dirigir ao cliente. A Pixxis consegue te auxiliar nesse quesito, desde o planejamento, onde você pode indicar quais as formas de abordagem desejadas, até tão esperado resultado, e pode ter certeza que o resultado sempre chega. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *